29 abril 2015

TAG: Coisa de Gaúcho


Olá amores! Tudo bem?
Vim responder uma TAG bem legal que a querida Luana do blog: Guria do Século Passado me indicou! Quem criou a TAG foi a Janaina do Modiscando.
Vi algumas blogueiras gaúchas respondendo a Tag em forma de vídeos, com certeza ficaria melhor, mais descontraído. Mas como eu ainda não criei coragem pra gravar vídeos, vou responder desta forma mesmo! Espero que gostem mesmo assim.

Perguntas:

1- A carne tem que ser mal passada, no ponto ou bem passada?
No ponto, não gosto de carne mal passada, e muito passada perde o gosto.

2- Quantas vezes ao dia toma chimarrão?
Sempre que alguém fizer eu tomo, mas é de vez em quando eu gosto de chimarrão, mas não é sempre que tem aqui em casa, quando tem eu tomo.

3- Uma gíria (gaúcha) que tu fala demais?
Báh!

4- Chimia, ambrosia, arroz de leite, mumu, cuca ou sagu? (pode escolher mais do que um)
Eu gosto muito de cuca, e cuca com mumu(doce de leite) melhor ainda!

5- Fim de semana em gramado/canela ou em tramanda/torres/capão (ou outra praia?)
Depende da época do ano, no verão é praia com certeza(Torres) e no inverno friozinho em Gramado, tomando um bom vinho e comendo Fondue, tudo de bom né!

6- Grêmio ou inter?
Grêmio, greminho meu amor, meu querido eu te amo!

7- É bairrista?

Acho que todo mundo é, eu gosto da minha terra, mas também gosto de outros lugares!

8- Qual a origem do(s) teu(s) sobrenome(s)?
É de origem Italiana!

9- Tem família em quais cidades?
Tenho uma prima que morra em São Paulo, o resto todos daqui da minha cidade!

10- Música gaúcha que todo mundo conhece.
Vou falar de uma banda gaúcha que gosto muito, e que todo mundo conhece: Acústicos & Valvulados! É uma banda de Rock com músicas muito boas!!

11- Gaúcho(a) famoso preferido (pode se cantor, atriz, escritor, modelo…)
Ah, Gisele Bündchen DIVA!!

12- Programa típico de gaúcho
Tomar chimarrão e fazer churrasco no Domingo!

13- O que faz teus butiás caírem do bolso?
Haaha, essa é uma expressão que os Gaúchos usam quando ficam indignados com alguma coisa que aconteceu, tipo algo que eles pensam que nunca iria acontecer e acontece. Entenderam?

14- Por último: “Como a aurora precursora….”
...Do farol da divindade, Foi o Vinte de Setembro, O precursor da liberdade...  Hino Rio Grandense, acho mais bonito do que o Hino Brasileiro! 

15- Tagueeie pelo menos 2 pessoas
Não vou citar nomes, mas quero convidar todas as Gaúchas amigas blogueiras que passarem por aqui e gostarem da Tag para responder também! Certo?

E é isso aí! Gostaram?

Me acompanhem também nas redes sociais: 
                           Fanpage    Instagram    Twitter 

Beijos, Camila!

8 comentários :

  1. Oi Ca,
    Tudo bem??
    rsrsrsrs ... como uma boa paulista adoooooorei demais essa tag e conhecer um pouquinho mais sobre os gaúchos!!!
    Parabéns linda ..

    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari! :D

      Tudo certo! Que bom que gostou. ♥

      Beijãão :*

      Excluir
  2. Oii,
    Sou carioca, mas amei a tag. Bjsss!!
    http://ssoparameninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor! :D

      Que bom que gostou! Tenho muita vontade de conhecer o Rio de Janeiro! ♥

      Beijãão :*

      Excluir
  3. acho que "Bah" é a gíria mais usada por todos os gaúchos, não tem quem não fale "bah"! kkkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana! :D

      Verdade né, todo Gaúcho fala báh! ♥

      Beijãão :*

      Excluir
  4. "Báah", que demais te conhecer um pouquinho mais. haha
    Também adoro carne no ponto, em falar nisso bateu até uma fominha.

    BeijO :*
    ✖ Tem sorteio rolando no meu Instagram, o prêmio será 2 máscaras para cílios, uma pra você e outra para a amiga marcada nos comentários, Participe!
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luanna! :D

      Que bom que gostou!

      Beijãão :*

      Excluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

❤ Sobre mim ❤

❤ Sobre mim ❤
Sou Gaúcha, 25 aninhos, prazer. Apaixonada pelo mundo da maquiagem, cosméticos e moda. Sejam bem vindos ao meu blog. Beijos, Camila!

❤ Seguidores ❤

❤ Curte aí ❤

❤ Instagram ❤